Logosocioambiental

 

youtubeicontwittericonfaceicon

 

Projeto Eureka

eureka

O Projeto Eureka foi criado com o objetivo de apoiar a capacitação de organizações do terceiro setor e tem como finalidade estimular o conhecimento de práticas que favoreçam o desenvolvimento social e organizacional das instituições.

Ao longo de um ano o Projeto Eureka irá promover um conjunto de capacitações gratuitas auxiliando as organizações sociais participantes no desenvolvimento de práticas relacionadas a autonomia e eficiência dos processos de gestão, visando fortalecer as áreas de planejamento, monitoramento, financeiro e administrativo.

Confira abaixo o calendário e conteúdo programático das capacitações:

EUREKA III

Módulo 1 - Marco Regulatório

Palestrantes do encontro do dia 21/03/2017:

Carla Regina Oliveira

Mini currículo: "Advogada especializada em gestão e legislação de organizações do Terceiro Setor, com mais de 17 anos de atuação na área de forma contenciosa e consultiva, com amplo conhecimento na rotina de departamentos jurídicos de organizações de socioaprendizagem,hospitais e outras entidades sem fins lucrativos. Atualmente é responsável pelo Departamento Jurídico nacional da Espro - Associação de Ensino Profissionalizante, e foi gerente da Consultoria Jurídica das Unidades de Reabilitação Física Rede Lucy Montoro, na capital paulista, administradas pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, e advogada da Fundação Faculdade de Medicina da USP, uma das maiores fundações da área da Saúde do Brasil".

 

Módulo 2 - Captação de Recursos

Palestrantes do encontro do dia 10/04/2017:

Marcelo Estraviz

Mini currículo: "Presidente do Instituto Doar, empreendedor social, palestrante e escritor, é fundador e ex-presidente da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e conselheiro do Greenpeace, da Cidade Democrática e do Instituto Filantropia. Coautor do livro “Captação de diferentes recursos para organizações da sociedade civil”, autor de “Um dia de captador” e “Pause”. Criador do #diadedoar e da iniciativa certificadora de ONGs, já capacitou em mobilização e captação de recursos mais de 10 mil pessoas em 18 estados brasileiros e em três países da América Latina".

 

Módulo 3 - Legislação do Terceiro Setor

Palestrantes do encontro do dia 16/05/2017:

Arns de Oliveira e Andreazza

Fernanda Andreazza

Mini currículo: "Sócia do escritório Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados. Pós-Graduada em Direito Processual e em Direito Tributário. Membro da Comissão de Acessibilidade da OAB/PR".

Inaiá Botelho

Mini currículo: "Pós-Graduada em Direito Tributário. Membro da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB/PR. Atua em Direito Tributário, Direito Societário e Direito Empresarial".

Lucas Linzmayer Otsuka

Mini currículo: "Pós-Graduado em Direito do Trabalho e em Direito Processual Civil. Cursando MBA Executivo em Gestão Empresarial. Membro da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná – AATPR. Atua em Direito do Trabalho e Direito Médico Hospitalar".

Mariana Michelotto

Mini currículo: "Pós-Graduanda em Direito Penal e Processo Penal. Sócia do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCRIM. Atua em Direito Penal Econômico".

Módulo 4 - Elaboração de Projetos Sociais

Palestrantes do encontro do dia 14/06/2017:

Michel Freller

Mini currículo: "Diálogo Social - Empreendedor social, palestrante e consultor, graduou-se em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas (São Paulo) e tem mestrado em administração pela PUC-SP, com aperfeiçoamento em gestão, formatação de projetos e captação de recursos no Brasil e no exterior. É também professor na pós-graduação do Senac, conselheiro-diretor no Instituto Filantropia e conselheiro fiscal da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), além de fundador da Criando Consultoria. Ativo colaborador de organizações sem fins lucrativos há mais de 20 anos, desenvolve seu trabalho de consultoria com ênfase em planejamento, reorganização administrativo-financeira e mobilização de recursos. Paralelamente, tem forte participação em encontros de fundraising (captação de recursos) em diferentes países mundo afora".

 

Módulo 5 - Cuidando do Cuidador

Palestrantes do encontro do dia 19/07/2017:

Adriana Bigliardi

Mini currículo: "mestranda em Psicologia Social Comunitária na Universidade Tuiuti do Paraná. Pós-Graduada em Saúde Mental, Psicopatologia e Psicanálise pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2002). Experiência em Psicologia Clínica e Psicologia Social Comunitária nos campos das Políticas Sociais: Saúde Mental Coletiva, Reforma Psiquiátrica, Serviços Substitutivos de Saúde Mental, Saúde do Trabalhador, Empoderamento Popular, Economia Solidária e Políticas de Assistência Social. Experiência como Psicóloga Hospitalar e Psicóloga Clínica".

REGRAS GERAIS PARA INSCRIÇÃO NOS MÓDULOS

O formulário para inscrição de cada módulo será enviado por e-mail 15 dias antes da data de sua realização;

Vagas limitadas a 40 participantes por módulo. Será permitida a inscrição de 1 (um) participante por instituição. Após o preenchimento da ficha de inscrição, você receberá um email com a confirmação ou negativa (caso as vagas estejam esgotadas) de sua participação no módulo. IMPORTANTE: para participação a instituição deverá estar inscrita no CMAS e/ou COMTIBA.

Será fornecido ao participante: Material de Apoio, Apostilas e Certificados de participação;

Faltas: por ser gratuito, o participante que apresentar faltas será impedido de realizar sua inscrição no módulo seguinte.

UK betting sites, view full information Best UK betting sites bookamkers